O que te faz prender a respiração?

http://www.youtube.com/watch?v=o-LoP1eNUN8

O que prende sua atenção?
O que faz seus olhos encherem de lágrimas de emoção?
Se um dia alguém me perguntar o que deveria fazer, eu direi: faça aquilo que preenche seu coração.
O caminho é difícil, nem sempre tudo se encaixa. Mas se há paixão, se faz sua alma vibrar, vale a pena.
É assim que de vez em quando vou sendo lembrada do que me fez seguir por esse caminho. De repente mudo de canal e aparece uma floresta, as aves, as abelhas e as flores. Meus olhos se enchem de lágrima. Me parece uma saudade de casa. Uma vontade de estar lá. Uma vontade de saber tudo o que acontece lá. Não há como eu não admirar.
É difícil olhar para a humanidade e não perder a esperança. É difícil não pensar que eu deveria me preocupar mais com minha vida, ganhar o pão e não com esse sonho. Mas a vida não é formada pelos nossos sonhos?
O que eu sou se mistura com o que eu faço. Ser bióloga não é só profissão. Sou eu, me define. Ser pesquisadora, não é só trabalho. Sou eu, não há um minuto que eu não olhe para algo sem uma questão. Não consigo olhar para uma árvore e não admirar sua beleza.
Quando tudo aperta e eu penso em deixar esse sonho de lado, minha alma grita. Não há maneira de deixar de ser o que sou. Não é só um trabalho. É paixão.
Posso deixar de ser qualquer coisa, só não posso deixar de ser amante da natureza. Só não consigo deixar de ter essa curiosidade de como tudo funciona. Eu suporto não entender as pessoas, mas eu não suporto não conhecer todo o resto que existe nesse planeta.

Comentários

Unknown disse…
posso curtir mais de uma vez??? \o/

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree