Não há nada mais bonito

Não há nada mais belo que um pôr do sol no meio da natureza
Seja floresta, savana ou cerrado...
Simplesmente não consigo imaginar um mundo sem um pôr do sol desses.
Nosso pôr do sol de todo dia é tão... tão... sem vida!
Ou com uma vida que não honra o direito de estar aqui.
Acho que é por isso que eu me emociono ao ver os outros animais. Eles não comem mais do que precisam, não matam mais do que precisam, não dominam mais do que o necessário.
Da onde veio esse sentimento de querem sempre mais, mais do que se pode comer, do que se precisa para viver?
Mas o que mais me assusta não é isso. É o fato de destruirmos tudo o que precisamos, por querermos mais do que é necessário. Por quê? Para nos sentirmos mais poderosos? Pois para mim isso só faz com que nossa espécie pareça mais burra. Tanto cérebro, tanta criatividade, tanta inteligência e ainda sim nos preocupamos mais com o que temos e vamos ter, do que com o que podemos deixar de ter. E o que podemos deixar de ter é muito mais do que um dos serviços mais lindos do ecossistema, o bem-estar de se estar em um lugar lindo e agradável. Podemos deixar de ter água e alimento. Quer burrice maior?
Talvez a burrice maior seja não enxergar que o que "as pessoas que defendem a natureza" estão defendendo a si mesmas também.
Bom, mas isso é assunto para uma próxima postagem.
Só sei que não consigo imaginar um mundo sem isso...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree