O meu desejo para 2014


O meu desejo para 2014

Em 2014 espero que a gente aprenda a ter mais empatia. Não, não quero que a gente tenha mais saúde, mais sucesso, mais felicidade e nem mais dinheiro. Quero que o mundo transborde empatia. Por quê?
É bem simples. A partir do momento em que somos capazes de sentir o que o outro sente, se colocar no lugar do outro, vem a solidariedade. E esse mundo não está precisando de gente que aponta o dedo para dizer o que está errado. Esse mundo precisa de gente que estenda a mão para ajudar, arregace as mangas para trabalhar e tenha fé que tudo pode melhorar.
Mais empatia porque estou cansada de julgar os outros e as situações achando que estou certa ou que sei tudo. Estou cansada de olhar o lado negativo das pessoas porque não enxergo meus defeitos ou não quero enxergar.
Estou cansada por deixar as críticas ocultarem os elogios. Por que espalhar o erro do outro?
Estou cansada de olhar diferente para aqueles que apresentam alguma deficiência.
Estou cansada de ter medo dos que moram na rua e pedem dinheiro.
Estou cansada de ver gente batalhando e passando dificuldades. E de ver ricos causando tragédias.
Estou cansada de olhar para aqueles que seguiram o caminho do crime e condená-los.
Eu quero mais empatia e menos egoísmo para admitir que eu também sou responsável pelo mundo. Por isso, quero mais tolerância para não distribuir palavrões e emanar sorrisos. E se cada ação gera uma reação, então sim, cada um de nós é responsável pelo mundo.
Quais as ações de outras pessoas que te fizeram realmente bem? Aposto que não foi o super presente que um dia ganhou, aposto que foi o sorriso inesperado de uma pessoa qualquer quando seu dia estava uma merda. Qual foi a atitude que te marcou? Aposto que não foi o Feliz Natal esperado. Aposto que foi aquela ajuda naquele dia de chuva em que tudo parecia perdido.
Assim, quero mais empatia. Quero que ao invés de ganhar mais dinheiro, ganhe mais sabedoria, ganhe mais vontade de fazer o bem, de emanar luz. E mais humildade ao olhar dentro de si mesmo.

Esse mundo já está tão cheio de escuridão. Sorria. Seja gentil. Acalme seu coração. Para que todos nós tenhamos um pouco mais de paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree