Declaração de amor pelo mundo

RN - Brasil
E como não ver poesia nesse mundo tão vasto
Nesse mundo cheio de mistério
Nesse mundo que é nosso e de todos esses outros seres que mal conhecemos


Eu amo esse mundo natural. E  é quando vejo imagens assim, como do filme abaixo, que me lembro da minha motivação. Isso me inspira. Isso me dá força para continuar nessa luta. Luta pela minha vida e pela deles. Sou só uma pessoa. Somente uma estudando apenas uma pequena fração de um pequeno grupo dos muitos que existem. E dentro desse pequeno universo posso ainda contribuir com tão pouco. Mas eu amo esse mundo. E se todos que amam fizeram algo, tomarem alguma atitude, nem que pequena, para melhorá-lo, o melhoraremos. E não falo só da Natureza, mas da sociedade. Pequenas peças em um quebra-cabeça, mas cada uma com sua importância. Pode ser utopia, mas eu acredito que podemos viver todos juntos e bem. Nós com nós mesmos e com os outros seres. Não consigo conceber que uma pessoa possa amar somente a si mesmo com tanta beleza nas outras pessoas, nos outros seres e no ambiente! Como alguém pode voltar seus olhos somente para seu interior e suas vontades quando o mundo é tão fantástico e cheio de mistérios? Tudo é tão vasto e nosso interior me parece tão limitado. A simplificação da felicidade em ter ao invés de ser, ver, experimentar, vivenciar, sentir, amar, me aterroriza. No entanto, por mais absurdos que eu venha a presenciar, ainda consigo ser otimista. Bom, sou de Peixes, sonho. E por que não acreditar? Esse mundo é tão maravilhoso! Um dia todos irão acordar.


Apreciem o vídeo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree