O que aconteceu com o romance?

O romance acabou ou foi eu que cresci?
Às vezes me lembro saudosa dos tempos de outrora, da adolescência. A magia da paquera, o significado de um olhar, de um oi... tudo era motivo de um sorriso enorme no rosto, mesmo que não acontecesse nada de verdade, nada a mais. Hoje parece tudo tão difícil. Não há mais paixão, não aquela que surge só do olhar. Pelo menos não comigo. E eu sinto falta dela viu... o mundo parecia mais colorido, mais suave. Hoje tudo me parece tão calculado, tão difícil. É tanto medo de magoar e ser magoado, de se envolver, de se deixar levar. É preciso tanta certeza para ficar com alguém. Pelo menos é o que me parece. Não vejo mais aquele convite para sair só para ver o que rola. Tudo acontece se você está no lugar certo, na hora certa, mas ninguém mais dá o passo para acontecer.
Sem internet era quase impossível encontrar aquela pessoa daquele olhar que te cativou. A não ser que você soubesse onde ela morava. Aí era só abrir a lista telefônica! E quando alguém pedia seu telefone e marcava um horário para ligar? E quando era uma cartinha na caixa de correio ou um bilhete na escola? E quando era uma rosa jogada na sua varanda? Cadê tudo isso? Era tão mais romântico e não sei bem por qual motivo, me parece que era tão mais fácil! Sinto como se toda a facilidade de facebook, skype, celular e outros tenha dificultado ao invés de facilitar a aproximação das pessoas. É tão fácil que dá medo! Vai que dá certo né? Vai que ele(a) está procurando algo sério? Será que ele(a) vai me achar um(a) desesperada? etc etc etc...
Sinto como se o "conhecer" estivesse perdido. Talvez o "conhecer" tenha sido substituído pelo beijo na balada sem saber nem o nome. O "vamos sair e ver se gostamos mesmo um do outro" não existisse mais. E eu que demorei tanto tempo para querer me abrir sinto como se tivesse perdido todas as oportunidades que hoje não acontecem e que parecem que não acontecerão mais. Parece que eu me abri e o mundo se fechou. Talvez seja somente eu.

Comentários

Cris Medeiros disse…
A capacidade de se encantar e se apaixonar meio que vai se perdendo com a idade mesmo, nunca é do jeito como era quando a gente era bem jovenzinha.

E sim, acho que a internet afastou muito as pessoas, ela deu a ilusão de aproximação, mas estão todos se relacionando pelo virtual e esquecendo de viver a vida.

Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree