Palavras


"Escolha bem suas palavras, pois ela tem mais impacto do que imaginas. Semeie o bem, sempre faça que suas palavras propaguem o amo e não a revolta, o ódio, a vingança, o desentendimento, pois nada disso traz a evolução da alma, modifica vidas para o melhor ou traz a paz. Palavras negativas geram sentimentos negativos e sentimentos negativos, energia negativa, a qual não combina com a paz na consciência e a felicidade. Engana-se quem acha que o sofrimento do outro lhe traz a paz e a felicidade. Só o amor cura, renova, reata e prospera. Pense bem nas suas palavras. Propague o bem. Estimule a compreensão, a caridade, o perdão, o amor, a evolução. Pois suas palavras sempre voltam para você. Seja em pensamento ou no vento." 


Tenho tido a felicidade de ouvir de muitas pessoas que meu exemplo serviu para que elas lutassem pelos seus sonhos. Que as coisas boas que tenho conseguido são reflexo da minha luta, que eu mereço, que me admiram. Fico feliz porque consegui, mesmo que sem querer, influenciar a vida de muitos amigos para o bem. Eu nunca imaginei que influenciava a atitude de várias pessoas, nunca foi meu objetivo.
Isso me fez pensar na responsabilidade que temos com nossas palavras e com aqueles que nos cercam. Eu sempre procuro incentivar as pessoas a fazerem o que gostam, lutar pelos sonhos, não importa o tamanho dos obstáculos. Ultimamente percebi que também tenho preferido pedir que um amigo compreenda o outro e que siga seu caminho caso não seja benéfica uma reconciliação a incentivar que fique com raiva e continue falando mal da outra pessoa. É que percebi que só assim consegui ser feliz, livre e leve, cultivando a harmonia dentro de mim e com as pessoas ao invés da raiva que já senti por aqueles que me fizeram "mal". Acredito que enquanto as pessoas não aprenderem a tolerar, a ver o umbigo do outro ao invés de somente o seu, a aprender a mudar, não haverá muita paz no dia-a-dia. Assim, temos muita responsabilidade. Quantas pessoas não pedem nossa opinião todos os dias e usam nosso exemplo para seguirem seus caminhos? Quantas dessas situações são "sem importância" e quantas podem mudar a vida dessas pessoas? 

Já pensou nisso?
Eu nunca tinha pensado. Achava que eu era só mais uma pessoa, invisível e sem importância.  



Comentários

Profa. Fernanda disse…
Muito boa, qdo aprendi a fazer isso me surpreendi como minha vida melhorou!!! Bjo gde
Dri Andrade disse…
as palavras são muito importantes sim, elas vão e não voltam mais, não podem ser apagadas, deletadas, mas são tbm grande fonte de acalento quando se esta precisando delas e se vier de uma grande amiga melhor ainda.

beijos minha flor
Karina disse…
Invisível ou sem importância? Vc é muito meiga, inteligente e engraçada, impossível passar despercebida! E vc é sim um exemplo admirável, conto pra todos sobre minha amiga bióloga cidadã do mundo!
Agora sobre perdão, aceitação do outro ou sobre os caminhos que uma pessoa decide seguir ao longo de sua vida, aprendi que todas as escolhas, sem excessão, são muito honradas e que por trás de cada uma delas existe um motivo maior. E como aconteceu com vc, isso me faz seguir feliz, sem nenhum pesar ou mágoa.
Adorei o blog, estou desatualizada mas estou xeretando! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree