França plus


O fim de semana foi ótimo! Fui para Lyon visitar minha amiga Patucha. Me diverti e ela e sua família me mostraram a cidade, a catedral, o centro, as lojas. Ao maior parque da cidade (Tete d’or) onde há estufas com plantas de vários locais. E como é bom estar com amigos e falar português! Curti o Raphael, o filhinho dela. Comemos uma pizza sábado a noite no Flam’s (www.flams.fr). Bom, uma não, várias (risos). É uma pizza bem fina típica do norte da França. Delícia! Adorei o final de semana.
Os dias em Avignon tem sido tranqüilos, como sempre. Fui jantar com Bernard e sua família em um restaurante chinês na sexta. Viva a globalização! (risos) E depois fizemos um tour noturno pela cidade. Que linda à noite! Tudo iluminado! Fomos até um castelo, foi legal. Pena que não vai dar para voltar lá e explorar o local durante o dia.
Na segunda o pessoal do laboratório fez um almoço para mim no laboratório. Achei uma graça da parte deles! Montaram uma mesa no jardim. Tinha vinho, pão com recheio de champignon, torta de presunto, patê de azeitona, frios, queijos, pães e comida do Mediterrâneo (tabule e grão de bico). A sobremesa foi crepe com caramelo (tipo um doce de leite) e um doce que não sei o nome, que é basicamente a massa do crepe frita passada no açúcar, bom também! Comi além da conta J
Na terça fui visitar a ponte de Avignon e o Palácio dos Papas e andar mais um pouco no centro. Claro que tomei um sorvete de Nutella! Andei tanto que estava morta a noite, mas valeu a pena. Muitos prédios antigos e bonitos. Foi bom. E que calor hein (33)! Ainda bem que aqui venta bastante. Tentei comprar uma sandália, mas nenhuma que gostei tinha meu número, só 38 para cima! Uma pena, porque eu adorei uma sandália vermelha L.
E, enquanto isso, estou conseguindo uma abelha por dia quando não há problemas com a gravação. Bom, amanhã é o último dia em Avignon. Rumo a Paris e depois Brasil. Se o vulcão deixar...
Ai vai mais fotos! Para ver maior é só clicar em cima e ir para o Picasa.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree