Avião, o novo busão

Momento Alimentando um Avião

30 de março. Ao redor de 21:00. E o avião? Para mim o avião é o novo ônibus. Só que piorado. E digo os motivos.
Primeiro: é menos espaçoso. Menos espaçoso o cacete. É apertado pra caramba! Dá quase para cheirar a careca da frente. E o tanto que a poltrona deita? É pra rir né?
Segundo: as pessoas continuam se portando como se tivessem bastante espaço, ou seja, esticam o pé para o seu lado e coisas assim.
Terceiro: as pessoas não ouvem os anúncios. É para ficar sentado até a parada TOTAL da aeronave, mas sempre tem um mala que já levanta. Ou vários. É para retornar a poltrona para a posição vertical na decolagem e aterrissagem, mas os surdos já chegam deitando a poltrona e reduzindo o enorme espaço que a pessoa de trás tem para entrar. E a aeromoça tem que passar corrigindo os imbecis. Se em caso de emergência máscaras de oxigênio caírem do teto, certeza que tem gente que vai colocar na orelha. Isso sem nem falar do celular...
Quarto: as pessoas esquecem que tem gente na frente e atrás. Em vôos com touch screen alguém deveria avisar que é TOUCH (tocar) screen e não PUNCH (socar) screen. E pais com crianças deveriam ensiná-las a não chutar a poltrona da frente. E é bom ser delicado para abrir e fechar a mesinha à sua frente.
Quinto: as pessoas deveriam tentar andar no corredor sem apoiar e empurrar todos os encostos das poltronas por que passam. Você está fazendo isto errado, não é corrimão. Se a aeromoça consegue, você também, tente! Quem está dormindo agradece.
Sexto: ao esperar o banheiro desocupar mantenha-se reto no corredor. Usar a cabeceira da poltrona alheia como encosto do seu sovaco, das suas costas ou da sua bunda não é legal. Principalmente se você fica se mexendo e balançando a poltrona alheia.
Sétimo: sempre tem algum marinheiro de primeira viagem que quer tirar54268952 fotos no avião e o flash vem bem na sua cara te acordando a cada 5 segundos.
Oitavo: pessoas que não conseguem ficar quietas. Em vôos longos as pessoas dormem, é uma maravilha, pelo menos quase sempre... Em vôos curtos as pessoas parecem impacientes. Quando deveria ser o contrário. Aí essas pessoas mudam mil vezes de posição e nos atingem, balançam a poltrona, tremem a perna, bufam... Um conselho: medite. Ou finja-se de morto.
Nono: por que todo mundo levanta e fica espremido no corredor quando vai demorar uns 10 minutos para abrirem a porta do avião? E custa esperar 30 segundos para a pessoa pegar a bagagem? Evite dar cotoveladas na cabeça alheia. Evite ficar com a bunda na cara de quem está esperando sentado.  Espere um pouquinho o colega do corredor levantar e pegar a bagagem e aí levante. Você vai esperar mais uns 10 minutos na esteira mesmo para pegar o resto.
Décimo: por que todo mundo fica empoleirado na frente da esteira? Se todo mundo ficasse perto, mas sem tampar a esteira, todo mundo conseguiria ver a mala vindo e iria pegá-lá quando ela estivesse ao alcance. E ninguém ficaria tropeçando nos outros ou nos carrinhos para tentar pegar a mala e sair com ela de lá.
Décimo primeiro: por que as pessoas tem tanta pressa e tumultuam a fila de embarque? Todo mundo vai sair juntinho e todo mundo tem assento marcado.

assento flutuantePS: texto escrito no avião. E sim, eu sou chata, mas pelo menos penso no bem-estar coletivo.

Comentários

Cris Medeiros disse…
Muito boa a sua lista, eu ri um bocado aqui, porque é verdade tudo que disse.

Mesmo assim continuo amando avião, porque se sofre mas por pouco tempo quando os voos são domésticos... rs

Beijocas
Ale disse…
Que lista exata,

Divertida verdadeira,
Luria Corrêa disse…
Eu que nunca andei de avião tomei suas críticas como conselhos rs. E eu que pensava que essa comparação com o busão era exagero alheio.. imaginei perfeitamente como deve ocorrer e não tiro sua razão conhecendo o tal ser humano.

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree