Devaneios de bióloga s/n: A culpa é de Deus?


   Eu acredito em energia, pois ela realmente existe, é comprovado. Para mim o que é chamado de Deus é a energia que existe em tudo e em todos nós. E o que decidimos fazer com essa energia é nosso livre-arbítrio. Assim, causas e consequências atribuídas a Deus tem como fonte nós mesmos.
  Me incomoda algumas pessoas quererem impor o seu Deus e outras querendo mostrar que não existe Deus. Não vejo nenhum sentido nisso. Cada um deveria procurar por si só o seu caminho e ser livre para acreditar no que te faz melhor. Não acho menos nem mais inteligente quem acredita ou não acredita em nada.
   Para mim o que faz sentido é ver uma pessoa querendo melhorar, seja de condições de vida, seja de coração. É ver uma pessoa querer o bem, tentando compreender o outro. E, acima de tudo, respeitando a si mesmo e às outras pessoas. Me assusta o tamanho do desrespeito e da intolerância que temos e demonstramos diante do desconhecido, do incompreendido e do diferente. Me entristece o valor que damos ao material e como ainda julgamos o livro pela capa. Quando o que importa nessa vida é o amor. Pobre do que desconhece a felicidade que há em ajudar as outras pessoas, mesmo que seja com um simples bom dia.
  Talvez a diferença entre o ser humano e os outros animais seja a capacidade de reconhecer que existe energia no mundo. Como todos os outros animais queremos sobreviver e reproduzir ou o contrário. Mas nossa capacidade de reconhecer que somos receptores e doadores de energia traz a responsabilidade das consequências do que fazemos com nós mesmos e com os outros, e a obrigação de aprendermos a lidar com isso para nossa própria felicidade.

Comentários

Denise Portes disse…
Patrícia,
Eu concordo com você,não gosto de discutir religião, afinal cada um sabe da sua fé.
Um beijo
Denise
Cris Medeiros disse…
Eu tenho minhas crenças e minha fé em Deus. Mas acho que isso é algo muito pessoal, não tenho que impor a nínguem e odeio quem faz isso comigo. Sobre ateus, os que não impõe sua descrença parar mim tá tudo bem. Chato mesmo é o ateu que a cada texto ou pensamento, tem que dizer que Deus não existe, reafirmando constantemente como se nem ele mesmo acreditasse naquilo.

Beijocas
Ale disse…
Eu creio que a culpa seja dos homens!

Nessa busca desenfreada por ter, esquecemos certos preceitos, esquecem os inclusive a fé,

Perdemos nossa boa índole, não em nome de religião, mas em nome de ter,


Infelizmente,



Bjkasssssssssssssssssssssssssssss

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree