Sobre escrever - About writing

Escrevo.
Escrever me liberta.
Escrever me anima.
Escrever me leva por muitos caminhos.
Dentro de mim mesma.
E mundo afora.






Escrever é difícil se você não tiver coragem. Coragem de escrever com o seu coração. Coragem de ser sincero. Coragem de enfrentar críticas e julgamentos. 
A imaginação. Se a sua é fértil, de todos são. E não sabemos para onde suas palavras levarão a imaginação e o coração.
Escrever é divertido. É só pegar tudo o que pensa e jogar em um espaço em branco. Dar poesia a tristeza. Dar riso a alegria. Dar história a opinião. Também é possível inverter tudo e escrever sobre a tristeza com alegria levando sua opinão sobre a vida.
Há dias nos quais só penso em escrever. O meu pensar vira um texto o tempo todo. Uma sequência infinita de palavras que precisam pegar a estrada para um lugar comum.
E nesse lugar comum passam a ter mais sentido para o lugar de onde saíram, o meu coração. Penso com a mente, mas sinto com o coração. E ele só entende lendo. Minha voz são os meus dedos e os meus ouvidos os meus olhos.
Tudo invertido na escrita! Todos os sentidos estimulados. Toda a vida na leitura.


I write.
Writing sets me free.
Writing cheers me up.
Writing takes me to many paths.
Inside me.
And at the hole world.





Writing is difficult if you don't have courage. Courage of writing with your heart. Courage of being honest. Courage of facing criticism and judgments.
The imagination. Is yours is fertile, everybody's is. And we don't know where our words will take the imagination and the heart.
Writing is fun. It's just take everything that you think and throw on an white space. Give poetry to sadness. Give laugh to joy. Give history to opinion. It's also possible to make everything upside down and write about sadness with joy spreading your opinion about life.
Some days I just think about writing. My thoughts become texts all the time. An infinite sequence of  words that need to take the road to a common place. 
And in this common place they give more sense to the place they left, my heart. I think with my mind, but I feel with my heart. And it understands only reading. My voice are my fingers and my ears my eyes.
All the other way around on the writing! All senses stimulated. All life in reading.

Comentários

Rízia Luiz disse…
Escrever é respirar para alguns.
Criemos sempre.
Sem medo, sem amarras.

beijos meus.
Thatá disse…
Oi!
Realmente escrever liberta e alimenta!! Adoro teu blog e a forma como você escreve!!
Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree