A mudança

Em algum lugar sobrevoando os Andes...

Ah mudanças!
Talvez essa palavra esteja no top 10 de palavras que mais marcaram minha vida.
Veja bem a trajetória, sem contar viagens, contando locais em que fiquei ao redor de 30 dias: Sorocaba, Apiaí, Salto de Pirapora, Viradouro, Pontal, Sorocaba, Itapeva, Sorocaba, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Paulo, Ribeirão Preto, Lund/Estocolmo (Suécia), Ribeirão Preto, Belém, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Guelph/Harrow (Canadá), Ribeirão Preto, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avignon (França), Sorocaba, Porto Alegre/Guarani das Missões, Sorocaba... e agora Mossoró (RN).
Quanta saudade fica! E me perguntam de quem é a saudade tatuada no meu pé... bom, o negócio é plural.
E quando penso nas mudanças internas que as mudanças espaciais causam, me faltam palavras para explicar. É um misto de esplêndido com medo com ansiedade, alegria e empolgação!
Nesse momento, o dia que antecede a nova mudança, me sinto só, pois é um sentimento só meu, e frágil, pois não sei o que me espera. Deixar sua cama, sua casa, os rostos familiares, os cachorros, suas coisas que não cabem na mala, não é, nunca foi e nunca será fácil! Exige uma certa dose coragem. E sempre há um momento, como o de agora, que a única maneira de aliviar esse turbilhão de sentimentos bons e ruins que gira em meu peito é chorar.
Li "geralmente se teme o que não se conhece". E é isso. É o medo misturado com a curiosidade e empolgação de descobrir mais um lugar novo. Sentimentos que estão em um equilíbrio dinâmico, ou seja, há momentos que um é maior que o outro.
Mudanças. Sempre necessárias na minha vida. Que me ajudem a ser uma pessoa melhor! Que me tragam sabedoria! Que gravem em minha memória como existem lugares lindos, pessoas maravilhosas!
A bagagem sempre aumenta, pesa e ao mesmo tempo alivia.
E que venha Mossoró! Ou melhor... Mossoró me aguarde! Walk on...

"And love is not the easy thing

The only baggage you can bring...
And love is not the easy thing....
The only baggage you can bring
Is all that you can't leave behind"



Comentários

Leo disse…
Puxa, quanto lugar! em pensar que nunca saí de Sp. rs

Boa viagem e mudança!
ONG ALERTA disse…
Cada lugar uma experiëncia nova...beijo Lisette.

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree