Ultimamente / Lately

Meus dias tem sido cheios de amizade (além de muito trabalho, credo! Muito mesmo! Último ano de doutorado né... fudeu!). Me sinto tão abençoada por ter amigos tão bons. Pessoas que me dão amor, diversão, confiança, alegria... eles fazem a vida valer a pena e eu não me sinto sozinha, pelo menos na maior parte do tempo. Pessoas que se importam comigo. O que mais eu poderia querer?
Bom, eu sou humana e sempre quero mais alguma coisa. E embora amigos sejam a melhor coisa na vida, nós sempre queremos alguém especial, alguém que seja mais que um amigo. O problema é que muitos são apenas "mais" e não amigos. Então ultimamente tenho pensado sobre o amor.
Vi muitas situações e vivi no passado algumas que me fizeram me perguntar o que faz o amor desaparecer. Eu não sei o motivo, mas parece tão simples parar de amar alguém e eu nunca estive do outro lado para entender o motivo e como acontece... eu fui a que teve o coração partido há muito tempo atrás. Eu me refiro aquelas situações que quem teve o coração partido não fez nada errado e quem parte o coração o faz sem respeito algum. Qualquer relacionamento deveria ser baseado na amizade, então por que eles apenas dão uma bica na história e partem o seu coração como se tudo não tivesse sido importante? As pessoas tratam as outras como lixo, com mentiras e sem respeito algum, mesmo se já compartilharam momentos muito importantes de suas vidas. Por que as pessoas não conseguem terminar uma história com respeito e a verdade? Por que elas querem deixar alguém com quem se importaram na reserva, magoando-o? Eu sei, as pessoas são egoístas e tem dúvidas. Mas o amor não é sobre se importar e cuidar? Sobre respeitar? Sobre... sobre o que é o amor? O que é o amor? É real? Não sei mais, se já soube algum dia.
E eu não entendo o motivo das pessoas serem tão más com as que já amaram um dia. Orgulho? Vaidade? Bem, eles amaram, não amam mais. Vai ver é isso... em um piscar de olhos você pode deixar de respeitar uma pessoa porque não a ama mais. Bem conveniente!
Pelo menos eu conheço um tipo de amor que é real: amizade.

My days have been filled with friendship (besides a lot of work! Fuck! I've been working my ass off! That's how the final phase of a PhD is...). I feel so blessed for having such good friends. People that give me love, fun, trust, happiness... they make me feel worth living and I don't feel alone, at least almost all the time. People that care about me. What else could I ask for?
Well, I'm human and of course I always want something more. And although friends are the best thing in life, we always want someone special, someone that is more than a friend. The problem is that many are just "more" and not a friend. So lately I have thought a lot about love.
I've seen some situations and lived some in the past that make me ask myself what makes love vanishes. I don't know why but it seems so simple to stop loving someone and I never was on the opposite side to understand why and how it happens... I was the one with the broken heart a long time ago. I refer to those situations when the broken hearted one did nothing wrong and the heart breaker do it with no respect. Any relationship should stand on friendship, so why do they just kick the history in the ass and break your heart like everything wasn't important at all? People treat others like trash, with lies and no respect, even  if they've shared very important moments of their life. Why can't people end a history with respect and the truth? Why some people want to let someone they used to care about on stand by, hurting them? I know, people are selfish and have doubts. But isn't love about caring and taking care? Isn't love about respect? Isn't love about... what is love about? What is love? Is it real? I don't know anymore, if I ever did.
And I don't get why and how people can be so mean with someone they loved once. Pride? Vanity? I guess that's it. They loved, they don't love them anymore. Maybe it's that, in a blink of an eye you can stop respecting someone just because you don't love the person anymore. Very convenient!
At least I know one kind of love that is real: friendship.

Comentários

leazambuja disse…
Exatamente isso amiga! Incrível como temos nossos pensamentos em sintonia, sou tão feliz por amar você! Big beijo. Le

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree