Paciência, vontade e concentração

É preciso aprender a ter paciência para esperar as vontades serem satisfeitas
É preciso manter a concentração mesmo sem paciência
É preciso esquecer-se das vontades para manter a concentração


E é o que tenho passado. Contradição entre as vontades (diversão! emoção! paixão!), falta de paciência para esperar alguma coisa acontecer que satisfaça as vontades e falta de concentração no trabalho por excesso de vontade e falta de paciência! Também falta paciência na espera de começar o trabalho aqui, mas isso já está passando porque já estou começando o trabalho.

Hoje foi um dia de novidades. Claro, primeiro dia de trabalho. E isso me incomoda, novidade só no trabalho e há um bom tempo! Cansei disso... não que eu queira que parem as novidades no trabalho... só quero que tenha novidade nos outros setores da vida também!


De manhã tirei umas coisas da estufa que vou usar. Tinha uma escada que andava se apertasse um botão, me diverti com ela hahaha Depois fui almoçar. Almocei sozinha. Uma mesa de senhoras, uma mesa de chineses e uma mesa de jovens, mas nenhuma das mesas sequer notou minha presença, nenhuma brecha para eu falar oi. Então comi e voltei trabalhar. Les me chamou para alimentar as abelhas. EBA! Finalmente conheci as Bombus impatiens! Imaginei essas abelhas maiores, mas são lindas. Que abelhas que não acho lindas?! Hahahaha Engraçado como fazem menos barulho que as Melipona quando vibram! Já vi que são “impatiens” como eu! Hehehehe


Les me chamou para um jantar de Páscoa. Fiquei tão feliz! Pelo menos domingo à noite terei um programa e poderei interagir com pessoas!


Depois disso voltei para o laboratório e tentei terminar o artigo para enviar para o Peter... quem disse que conseguia me concentrar nisso? Ficava pensando nos experimentos com as Bombus! Pensei em uma coisa e fui lá marcar flores para amanhã. Depois consegui arrumar umas coisas no artigo.


Voltei para casa e quase desanimei de ir à academia depois da opinião da moça que mora aqui (só opiniões negativas, nunca vi, to fora!), mas fui! Adorei a moça que me recebeu lá! Gostei do lugar... começo amanhã!!! Já que não tem nada para fazer, vou tentar perder banha! Hehehe O bom é que a academia é aberta 24 horas, todo dia!


Conversei com mamis, papis... depois fui fazer compras! Desisti de esperar a moça me dar carona para o supermercado da outra cidade, fui ao mercadinho mesmo! Ainda mais que agüentar negativismo não dá... gosto de fazer compras em boa cia! Voltei e fiz strogonoff! Estava com saudade de comer minha comida, coisa boa!


Espero que essa má impressão seja só uma impressão mesmo. Está difícil conversar com ela. Só eu falo e ela sempre resposta coisas negativas, tudo é chato, ruim ou difícil! Já basta eu de reclamona hahahaha


Novidade do dia: http://www.oecologiaaustralis.org/ojs/index.php/oa
UHU! Saiu o artigo de revisão sobre polinização por vibração!
Até rimou... e a foto da capa é minha! EEEEEEEEEEEEE! Que lindo!

E nesse final de dia eu me dou conta de que apesar dessa vontade de algo mais, de algo que esquente esse meu coração, de viver além do trabalho... me dou conta de que estou feliz. Feliz por estar trabalhando, feliz por estar aqui aproveitando mesmo que quisesse mais do lugar, feliz por ter tanta gente torcendo por mim e me esperando!

Ser feliz é curtir cada momento. Hoje eu curti cada momento. Pequenos. Desde uma escada até um jantar. Nunca me senti tão bem comigo mesma e no final, isso que importa. Já estive em lugares com muitas novidades, pessoas e afins e não estava feliz. Carpe diem! Aproveite o dia! VIVA LA VIDA!

Comentários

Aline Aleixo disse…
Adorei!!! O texto e as fotos, principalmente o final!!!
Querida, a vida é assim, a gnt nem sempre tem tudo o que quer, mas geralmente temos quase tudo que precisamos!!!! Vai fundo e curta o mááááááximo pq passa mto rápido!!!
Super beijo
Renata disse…
É isso aí amiga linda!!!Tem que viver um dia de cada vez e aproveitar ao máximo!!!
E qto aos "pensamentos negativos", deixa pra lá...escute apenas seu coração!!!
Qdo estiver na academia, lembra de mim pq tb tô no mesmo ritmo: banha zero!!!hahahahaha
Te amoooo muuuuito!!!
Beejoo.

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree