Minhas abelhas chegaram!

Hoje foi um dia bom... e frio! 4, 6 graus, oooo delícia!!!
No laboratório fiz um teste com silicone de manhã... consegui tapar as flores de tomate! E as abelhas não tiraram durante a vibração!
E consegui tirar fotos na lupa... não muito nítidas, mas pelo que ouvi foi o melhor que já conseguiram fazer com aquela câmera hehehe
Aí está o cone das anteras aberto (amarelo), mostrando a parte feminina (verde) e o branco sólido da ponta das anteras é o silicone que tapou o buraco! Esse negócio que parece uma poeira é o pólen...
Maluquices de bióloga... quando tiver o resultado do experimento, conto!

Almocei com o trio, joguei baralho e voltando para sala vi que as abelhas tinham chegado!!!!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Perguntei para a secretaria se podia levar as colônias e ela disse que não podia, que o técnico tinha que pegar e me dar... affff, que diferença faz, tá meu nome no recibo! Ela não conseguiu ligar para ele, então lá fui eu atravessar o prédio inteiro pela centésima vez no dia... ele ligou e disse para ela deixar eu pegar... Jesus viu!
Levei as caixas lá para a câmara da estufa onde vão ficar e fui atrás de arrumar CO2 para fazer as bichinhas dormir e eu poder marcá-las! Adooooooooooooro marcar abelha hehhehehe
Aquela tensão... afinal, essas tem ferrão! Vai pra lá, volta pra cá, fala com um, com outro... e finalmente consegui o cilindro, a válvula de pressão, palitos, tintas, pinça... juntei tudo já eram 16h!
Logo que ia começar o prof. chegou e deu uma ajudada, mas ele fica nervoso e eu acabo me atrapalhando. Ele foi embora e pensei em outro jeito de fazer... mas essas bichas acordam rápido demais! Só faltou marcar 3 em uma colônia, mas na outra só consegui marcar três... amanhã eu termino!
Vim para casa no maior ventaval... achei que ia sair voando hahahaha
Cheguei, comi uma fatia de pão e fui para a academia... voltei, passei no mercado, banho, janta e SUPERNATURAL!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi tão triste...
Internet... Fringe? E fim de dia!
Espero dormir bem hoje...

Aí vai uma foto da colônia, tem um plástico em cima, então fica difícil focar e ter claridade sem brilho!
A enorrrrme é a rainha! 

Comentários

Renata disse…
uhuuuu as abelhinhas chegaram e agora muito trabalho te espera né!rs
Então boa sorte aí...continuo na torcida como sempre!!!
Te amo, beejoo.
Poxa, já acompanho o seu blog com intenso e crescente interesse, vi que vc está trabalhando fora do País em um projeto de pesquisa com abelhas, se não for incomodar poderia me passar mais detalhes.

Desculpe-me se estou sendo inoportuno mas sou, literalmente, apaixonado por esses insetos.

att,

Kalhil Pereira França
www.meliponariodosertao.com
kalhil_p@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree