Sexta... você não deveria estar de folga?

Essa foi a pergunta que ouvi de um funcionário hoje 12:45h, quando acabei o trabalho na estufa... ele disse "Vc ainda está aqui? Você deveria ter folga na sexta, não é?" hehehe E depois do almoço não via mais ninguém nas estufas... tudo bem que iam aplicar pesticidas em 2 compartimentos, não o meu, mas nos outros não...
De manhã terminei a tarefa de marcar as abelhas. Na primeira gaiola foi engraçado, uma abelha escapou e eu fiquei tentando pegar ela. Medo tosco dela me atacar enquanto eu trabalhasse com as outras... Depois de um tempo consegui pegar a bichinha... Aí que vi que duas tinham escapado e a tonta ficou com medo à toa... nem aconteceu nada! hehehe A segunda colônia é muito brava, qualquer encostada que dou na caixa já fazem buzzzzzzzzzzzzzzzzzz! Consegui marcar todas! Elas nem acordam tão rápido assim como o prof. tinha me alertado... Bom, mas é claro que algo tinha que acontecer no meio do caminho hahahaha Quando faltavam só 4, o CO2 acabou... lá vai eu atrás de outro tanque, anda o prédio inteiro... consegui! Fui trocar a válvula e quando abri fez um barulhão, fechei rapidinho. Sorte que o prof. veio ver se estava tudo bem e viu que a válvula estava com problema... e lá vai a gente atrás de uma válvula. Nem achamos! Aí resolvi trazer as bonitas para o freezer, achando que ia dar o maior trampo porque o prof. disse que elas acordam super rápido do frio e que não ia dar tempo de levar de volta para a estufa. Mas não tinha outro jeito.
Coloquei as bonitas no freezer... dormiram em menos tempo que nossas abelhinhas sem ferrão. Marquei todas e levei de volta... nem sinal de acordarem! Ah! Já percebi que esses gringos exageram demais... tudo é menos complicado do que falam! Lucky me!

Voltei para casa, preguiça, desânimo... esse fds ainda não trabalho... começo a coleta de dados segunda, quando as abelhas já tiverem acostumado com o local.
Outro fds em casa e sozinha! Força para manter a alegria!
A abelhinha marcada em verde e amarelo me lembra Brasil. Bem que podia existir teletransporte!

Comentários

Milena disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena disse…
Amiga! Força na peruca!
O tempo passa rápido, aproveita o fds pra descansar e adiantar coisas que deem para serem feitas.
Pensa que em Ribeirão tem carnabeirão esse fds (que vc não gosta) e que a noitada da cidade vai estar meio fraca por conta disso. Vc nem ia sair mesmo. rrsrsrsrs
Bjssss
Unknown disse…
Oi Pati, hoje que eu ví seu blog, adorei poder acompanhar sua vida aí! Aproveita todo esse tempinho que aqui ta tudo igual, chuva demais estragando tudo que a gente coloca no campo...
Beijos !!!
Paola
Couve disse…
Véiaaaaa...que abelha lindaaa!!! e ela ficou super charmosa de verde e amarelo!! Adorei!!
Aproveita o fds p/ passear e tirar fotos!!!
=*********

Postagens mais visitadas deste blog

50 dias!

Sem vocação para árvore - No vocation for tree